IDOSOS DO FAIAL ASSISTEM AO MUSICAL “CAPELINHOS”

No passado domingo os idosos da ilha do Faial assistiram a uma sessão especial do Musical “Capelinhos”, numa iniciativa levado a cabo pela Câmara Municipal da Horta.

“Tratando-se de um espetáculo que retrata a vida no Faial no tempo do Vulcão e o fenómeno migratório que se seguiu, o Município da Horta deu aos nossos utentes dos Centros de Dia e de Convívio a oportunidade de assistir a este musical, que muito diz à população faialense”, referiu o presidente da Câmara Municipal da Horta, citado em nota da autarquia, enviada esta quarta-feira às redações.

“Foi um momento muito especial, porque as pessoas que estiveram hoje [domingo] no Teatro Faialense viram o espetáculo com o coração”, declarou o autarca.

Carlos Ferreira, acompanhado pela vereadora Maria Antónia Dutra, afirmou que “o Vulcão dos Capelinhos marcou a história açoriana do século XX, com efeitos muito relevantes na ilha do Faial, ao nível da demografia e economia, causando grandes fluxos migratórios para os Estados Unidos da América e Canadá”, salientando, ainda, que “este musical retrata as vivências daquele tempo na perfeição, momentos que ainda hoje são recordados por muitos daqueles que se encontram neste Teatro Faialense”.

Com libreto de Victor Rui Dores, música e produção de Filipe Fonseca, o Musical “Capelinhos”, contou com o apoio da Câmara Municipal da Horta e teve a participação de mais de 45 pessoas, desde músicos, bailarinas, cantores, atores, coreografia, guarda-roupa, maquilhadoras, cabeleireiras, equipa de som, luzes e cenografia digital.

© CMH | Foto: CMH | PE