ADJUDICADO PROJETO DE EXECUÇÃO DO EMPREENDIMENTO DOS FOROS DO SOL MAR

A Direção Regional da Habitação (DRH) adjudicou o projeto de execução do empreendimento dos Foros do Sol Mar à Multiconsult – Estudos e projetos de Construção Civil, Lda, foi esta terça-feira anunciado.

De acordo com nota da Vice-Presidência do Governo Regional, divulgada no portal internet, o contrato foi assinado na passada sexta-feira, dia 06 de maio.

A prestação de serviços, pelo valor de 57.768,00 euros, refere a nota, “visa a elaboração dos projetos de arquitetura, de especialidades de engenharia e de infraestruturas necessárias à conclusão dos fogos do empreendimento designado por Foros do Sol Mar, no concelho de Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel”.

Estes serviços, acrescenta a nota, “deverão obedecer ao cumprimento dos objetivos ao nível de comportamento energético referente à construção de novos edifícios energeticamente eficientes, no âmbito da estruturação do plano de intervenção sob a alçada do plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.

Para o vice-presidente do Governo, Artur Lima, citado na nota, esta adjudicação constitui um passo em frente que se dá na concretização de um investimento estruturante na área habitacional da região, designadamente em São Miguel.

Além do impacto positivo que este investimento terá na oferta habitacional daquela ilha, Artur Lima destacou que, assim, mais famílias poderão ter acesso a uma habitação digna.

Recorde-se que a 21 de janeiro de 2021, a Região Autónoma dos Açores, através da Vice-Presidência do Governo, adquiriu o empreendimento dos Foros do Sol Mar, estando prevista a construção de 23 fogos destinadas a habitação familiar, das quais quatro são de tipologia T1, nove de tipologia T2 e 10 de tipologia T3.

© GRA | Foto: VP/GRA | PE