LAJES DAS FLORES: APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PROJECTO “ETERNAL FOREST” — CRIAÇÃO DE UM SANTUÁRIO FLORESTAL

A Associação Reinventar ilhas em conjunto com O Valzinho e apoio da Câmara Municipal de Lajes das Flores desenvolve, nos dias 30 de abril e 01 de maio, um conjunto de experiências artísticas, que fazem parte de um projeto mais vasto “Eternal Forest”, que tem a visão de “criar 1000 Santuários Florestais biodiversos em todo o mundo, através da arte e do envolvimento da comunidade local, protegidos durante 1000 anos”.

Evgenia Emets, a artista responsável por este projeto, indica uma nota da Câmara Municipal divulgada na internet e hoje consultada pelo Praia Expresso, “trabalha para reconciliar, curar e aprofundar a relação humana com a natureza através de obras visuais, filmes e intervenções ecológicas”.

Informações adicionais sobre este projeto podem ser consultadas na página oficial aqui.

A sessão pública de apresentação do projeto terá lugar no próximo sábado, 30 de abril, no Auditório do Museu Municipal das Lajes, das 21:00 às 22:30. Nesta sessão, de acordo com a informação disponibilizada pela autarquia, a apresentação será feita pela própria criadora do projeto, Evgenia Emets, contará com a projeção de um documentário de 40 minutos sobre o projeto realizado em 2018, seguindo-se um espaço de debate e partilha sobre o filme e apresentação de propostas possíveis para a ilha das Flores.

Para o domingo, 01 de maio, das 15:00 às 16:00, está agendado uma Experiência “Eternal Forest Art”, em local “ainda por definir”.

© CMLF | Imagem: CMLF | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s