FONTE DO BASTARDO ACOLHEU A PRIMEIRA TOURADA À CORDA DA ÉPOCA 2022 NO CONCELHO DA PRAIA DA VITÓRIA

Resultante do “Regime excecional do período de realização de touradas à corda em 2021 e 2022”, aprovado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, em 21 de outubro de 2021, sob proposta do grupo parlamentar do PS, a freguesia da Fonte do Bastardo acolheu este sábado, 23 de abril, a primeira tourada à corda da presente época taurina no concelho da Praia da Vitória.

O regime excecional do período de realização touradas à corda, estendeu, em 2021, a realização de touradas à corda até 31 de outubro, e em 2022, antecipou esta realização para a segunda-feira seguinte ao domingo de Páscoa.

Na tarde de toiros que marcou, sábado, oficialmente a abertura da presente época de touradas à corda no concelho da Praia da Vitória, foram a lide dois bravos da ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes (ferros 38 e 98) e outros dois da ganadaria Rego Botelho (ferros 47 e 79), dois dos quais, popularmente chamadas de “puros” (98 CAJAF e 79 RB) por se estrearem em arraiais.

Apresentamos abaixo um vídeo da autoria do fotógrafo e operador de vídeo Fábio Meneses, que resumidamente documenta em imagem, tão significante momento para a afición praiense e terceirense.

© PE | Foto: Marco Charamba | Vídeo: Fábio Meneses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s