JOSÉ PACHECO ELEITO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO REGIONAL DO CHEGA/AÇORES COM 100% DOS VOTOS

O candidato único à presidência da Direção Regional do Chega/Açores, José Pacheco, foi eleito este sábado, nas eleições internas do partido, presidente da Direção com 100% dos votos validamente expressos. Dos 100 militantes habilitados para votar, nas ilhas de São Miguel e Terceira, ocorreram às urnas 60%, que votaram massivamente no atual e único deputado do partido no parlamento regional.

Já na votação para a Mesa do Congresso Regional, José Bernardo foi eleito presidente com quase a totalidade dos votos expressos, registando-se um único voto em branco.

De acordo com nota do partido, a tomada de posse dos novos órgãos dirigentes está agendada de hoje a oito dias, sábado, 30 de abril, no “III Congresso do CHEGA Açores que irá decorrer no Hotel Vila Nova, em Ponta Delgada, e que contará com a presença do líder nacional do partido, André Ventura, e com o líder do CHEGA Madeira, Miguel Castro, bem como dirigentes e deputados do CHEGA nacional”.

Na nota enviada este sábado às redações, o deputado e agora presidente do Chega/Açores, José Pacheco, considera que a votação massiva que obteve “foi apenas o confirmar do que já vinha a acontecer desde as últimas autárquicas em que ficou responsável pelo partido nos Açores. Um trabalho que acredita que tem vindo a ser profícuo e de fortalecimento do CHEGA na Região”.

De olhos postos no futuro, o também dirigente da Direção Nacional do partido, avança que pretende “implementar o CHEGA em todas as ilhas dos Açores, apesar da descontinuidade territorial do arquipélago”. Um trabalho que, refere, j”á tem vindo a ser desenvolvido, estando já uma estrutura formada na ilha Terceira e grupos de trabalho nas ilhas do Pico, Faial e São Jorge.

“Vamos continuar este trabalho de forma a podermos ter equipas em todas as ilhas dos Açores desde Santa Maria ao Corvo. É nosso objetivo e desta Direção que acabou de ser eleita que o CHEGA tenha implementação em todas as ilhas, mostrando a força que temos também na Região, onde somos o terceiro partido mais votado, à semelhança do que acontece na Madeira e no Continente”, refere citado na nota.

Direção Regional do CHEGA eleita:
Presidente – José Pacheco
Vice-presidente – Fernando Mota
Vice-presidente – Francisco Lima
Secretária- Geral – Olivéria Santos
Vogal – Joaquim Coelho
Vogal – Rui Silva
Vogal – Maria Eleonora Bettencourt
Vogal – Luís Franco
Vogal – Miguel Arruda
Suplentes: Carlos Silva, Tiago Sousa, José Matos e Tiago Carvalho

Mesa Regional:
Presidente – José Bernardo
Vice-Presidente — Pedro Rodrigues
1º Secretário — Filipa Lopes
Suplentes: Manuela Moniz

© CH/Açores | Foto: CH/Açores | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s