JOEL NETO NO “GRÉMIO DAS 9” DO IAC

A partir do tema “Um Lugar de Dois Caminhos: a tensão entre a cidade grande e o espaço rural (e o mundo visto a partir de cada um deles)”, Joel Neto é o orador convidado do “Grémio das 9” do Instituto Açoriano de Cultura (IAC), inicialmente previsto para 22 de abril, mas adiado “por motivos de força maior” para 27 de maio às 21:00 horas.

Joel Neto é autor de mais de quase duas dezenas de volumes de diferentes géneros, entre os quais Arquipélago (romance, 2015), A Vida no Campo (diário, 2016), Meridiano 28 (romance, 2018) e A Vida no Campo: Os Anos da Maturidade, vol. II (diário, 2019), que alcançaram os tops de vendas e o clamor da crítica.

Tem livros e contos traduzidos em várias línguas e publica regularmente em antologias e revistas literárias portuguesas e estrangeiras. Venceu, com A Vida no Campo, o Grande Prémio de Literatura Biográfica das Associação Portuguesa de Escritores.

Nasceu na ilha Terceira, e mudou-se para Lisboa aos 18 anos, para estudar Relações Internacionais. Depois de quase duas décadas de trabalho como repórter, editor e chefe de redação na maior parte dos principais órgãos de imprensa portugueses, voltou à ilha-natal em 2012, determinado a dedicar-se inteiramente à literatura. Vive desde então no lugar dos Dois Caminhos, freguesia da Terra Chã, onde tem um jardim, um pomar e dois cães.

Desenvolve há mais de trinta anos a atividade de cronista, nomeadamente nos jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias e O Jogo e na estação de rádio Antena 1.

© IAC | Imagem: IAC | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s