PRAIA DA VITÓRIA: EVENTOS CULTURAIS CELEBRAM 48.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

Numa organização conjunto da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Cooperativa Praia Cultural, são promovidos na Praia da Vitória, no próximo fim de semana, estendendo-se pela semana seguinte, um conjunto de eventos culturais destinados a comemorar o 48.º aniversário da “Revolução dos Cravos”, revelou esta terça-feira a Autarquia praiense em nota de imprensa.

Assim, na próxima sexta-feira, dia 22, pelas 21:30, o Auditório do Ramo Grande acolherá o concerto “Solo9viola” de Evandro Meneses e na segunda-feira, 25, o concerto “FadoAlado & Rodrigo Aleixo”, também pelas 21:30

No domingo, dia 24, a grande tela do Auditório do Ramo Grande exibe, pela primeira vez na ilha Terceira, às 15:00, o filme “Salgueiro Maia, o implicado”. O grande ecrã do Auditório do Ramo Grande volta a iluminar-se com a história do Capitão de Abril na terça-feira, 26, com duas sessões gratuitas, pelas 10:00 e pelas 14:00, para os alunos do 2º e 3º Ciclos e Secundário das escolas do concelho.

Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, o filme “Salgueiro Maia – O Implicado” retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril. As pequenas revelações que permitem perceber melhor de onde vinha a moderação, a valentia, a educação e a firmeza com que sempre se apresentou publicamente, e que foram a chave para que a Revolução dos Cravos tenha sido como foi.

Além dos concertos agendados, e também na sexta-feira, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT) será palco da sessão do conto “Uma Viagem com a Néveda”, por Terry Costa, destinada a todas as creches e jardins de infância do concelho. Estão agendadas duas sessões, uma às 10:00 e a outra às 11h00.

Está previsto, ainda, a entrega do livro infantojuvenil “Avó, onde é que estavas no 25 de abril?”, da autoria de Ana Markl, junto das bibliotecas das Escolas Básicas e Integradas, assim como dos Atl´s (atividades de tempos livres) do Concelho.

Os bilhetes para os concertos e cinema podem ser adquiridos na bilheteira da AJAIT, de segunda à sexta-feira, no horário das 08:30 às 18:30, presencialmente ou através do número de telefone: 295 545 700; na bilheteria do ARG, nas duas horas antes do início de cada espetáculo ou sessão; ou na Ticketline.pt.

“É obrigatório o uso de máscara”, informa a Câmara Municipal.

© GC-MPV | Cartaz: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s