AGUALVA: RESGATADO HOMEM APÓS QUEDA ACIDENTAL

Um homem de 52 anos foi sábado resgatado na sequência de uma queda acidental, quando praticava pesca amadora junta da rocha, na Alagoa, freguesia da Agualva, no concelho da Praia da Vitória.

Segundo publicação da Autoridade Marítima Nacional na internet, hoje consultada pelo Praia Expresso, o alerta foi dado por volta das 10:30 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).

Em consequência, deslocaram-se de imediato para o local “elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória” assim como uma equipa de salvamento da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

No local, as equipas de socorro verificaram que “a vítima se encontrava num local de difícil acesso, apresentando lesões no membro inferior esquerdo”, tendo sido ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O homem acidentado foi resgatado com sucesso por um helicóptero EH-101 Merlin, que o transportou para o aeroporto das Lajes, sendo de seguida transportado numa ambulância dos bombeiros para o Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira.

Nesta operação de resgate estiveram envolvidos o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o Comando-local da Polícia Marítima de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, um helicóptero EH-101 Merlin, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória e uma ambulância da corporação de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

© AMN | Foto: AMN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s