ALUNOS DA ESCOLA PROFISSIONAL DA PRAIA DA VITÓRIA NO SEGUNDO ENCONTRO DO PROJETO “INNOVATIVE TEACHING METHODS”

Professores e alunos da Escola Profissional da Praia da Vitória participaram, entre os dias 14 e 18 de março, numa semana de atividades, na cidade de Viena, na Áustria, no âmbito do projeto “Innovative Teaching Methods” do programa Erasmus+.

De acordo com uma publicação na página web da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, hoje consultada pelo Praia Expresso, estiveram presentes cinco alunos, sendo três da turma T4 (Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores) e dois da turma L4 (Programação Informática), acompanhados por quatro professores daquele estabelecimento de ensino profissional.

O projeto “Innovative Teaching Methods” é coordenado pela escola Bundeshandelsakademie und Bundeshandelsschule Wien 22, na Áustria, tendo como parceiros a Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória; a Ies Bezmiliana, em Espanha; e o Istituto Statale d’Istruzione Superiore Leonardo da Vinci, em Itália.

Este segundo encontro do projeto “Innovative Teaching Methods” foi dedicada à aprendizagem baseada em jogos (“Game Based Learning”), onde os alunos participantes foram desafiados através de jogos a tomar decisões de forma rápida, eficaz e responsável. Os participantes tiveram ainda oportunidade de desenvolver competências em literacia financeira, numa visita ao banco Flip, complementada por quizz(s) interativos.

Saber mais.

© EPPV | Foto: EPPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s