BTL 2022: ILHA TERCEIRA TEM DE PROMOVER-SE COMO “DESTINO TURÍSTICO SEGURO”, CONSIDERA VÂNIA FERREIRA

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, considerou, esta quarta-feira, que a promoção turística da ilha Terceira no presente ano tem de focar-se no “destino seguro”, com usufruto de uma natureza e de uma cultura únicas.

Vânia Ferreira falava após a inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 (BTL 2022), que decorreu na manhã desta quarta-feira, dia 16, na FIL, em Lisboa, onde o concelho praiense se apresenta em conjunto com os restantes concelhos açorianos. Para a jovem edil da Praia da Vitória, a presente situação geopolítica, confere à componente “segurança” um fator central na promoção turística.

“Nestas primeiras horas de Bolsa de Turismo de Lisboa, é denominador comum nas conversas a questão da segurança dos destinos. Ora, a ilha Terceira é um destino seguro. Logo, temos de focar essa característica. Obviamente que a natureza, o mar e a cultura são estruturais na nossa promoção. Mas a elas deve acrescer a segurança”, argumentou a autarca citado em nota do município.

Até ao dia 20, a Praia da Vitória apresenta-se na BTL2022, em parceria com os municípios de Angra do Heroísmo e de Santa Cruz da Graciosa, seguindo o modelo de promoção iniciado em 2019, sob a chancela da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA).

“Faz todo o sentido que façamos a promoção em conjunto com Angra do Heroísmo, apresentando-nos como ilha, com cada concelho a complementar o outro. A nossa natureza, o nosso mar e a nossa cultura são os mesmos. Estarmos divididos é não aproveitar todas as sinergias possíveis. Depois, a parceria com Santa Cruz da Graciosa dá-nos a dimensão arquipélago na promoção e a ligação à Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo reforça o conhecimento do setor que é transversal a estarmos numa feira desta dimensão e características. Portanto, é uma cooperação em que todos ganham”, sublinhou a presidente do município praiense.

Os dois municípios terceirenses apresentam-se sob a marca “Explore Terceira”, dinamizada pela Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, em parceria com as câmaras, mostrando a ilha como destino de natureza, mar e cultura, onde a experiência e a aventura são denominadores comuns.

A BTL2022 decorre até ao próximo domingo, dia 20, reunindo participantes de todo o mundo.

© GC-MPV | Fotos: ET | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s