
O Museu da Horta, na ilha do Faial, em colaboração com a Delegação Regional do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, promove, entre os dias 15 a 31 de março, a realização de uma mostra de instrumentos utilizados na observação meteorológica para assinalar o Dia Internacional da Meteorologia, que se assinala a 23 de março.
O primeiro posto meteorológico da Horta localizou-se na torre da ala sul do colégio dos Jesuítas (destruída pelo terramoto de 1926), onde se desenvolveu um importante trabalho na recolha de dados e informação meteorológica.

Esse posto localizava-se onde é hoje o Museu da Horta e é nesse sentido que se pretende dar a conhecer este importante serviço através de informação histórica.
A mostra, que estará patente na entrada deste Museu, será dinamizada por diversas atividades de serviço educativo destinadas aos vários ciclos escolares.
O desenvolvimento desta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Horta e do Aeroporto da Horta.
© GRA | Imagens: SRCCTD/GRA | PE