PREVISÃO METEOROLÓGICA PARA O FIM DE ANO NOS AÇORES

Segundo comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) válido até às 23:59 de 02 de janeiro de 2022, prevê-se para o arquipélago dos Açores as seguintes condições meteorológicas para o período de fim de ano:

Entre os dias 29 e 31 de dezembro, o estado do tempo será influenciado por uma vasta região depressionária centrada no Atlântico Norte. Este período, caracterizar-se-á pela ocorrência de precipitação e vento a soprar do quadrante oeste, por vezes forte com rajadas que poderão atingir os 90 a 95 km/h em especial nos dias 30 e 31 nos grupos Central e Oriental.

A partir do dia 01 de janeiro de 2022, é esperada uma melhoria gradual do estado do tempo em todo o arquipélago, devido à presença de uma região de altas pressões a oeste dos Açores, com o céu a apresentar-se com abertas embora possam ainda ocorrer alguns aguaceiros.

A agitação marítima será de sudoeste, entre 3 a 5 metros de altura significativa, passando a oeste a partir do dia 30 no grupo Ocidental, e do dia 31 nos restantes grupos.

© IPMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s