SECRETÁRIO REGIONAL DO MAR E DAS PESCAS APELA À COOPERAÇÃO COM O PODER LOCAL PARA A PROTEÇÃO DA ORLA COSTEIRA

Em declarações à saída de uma reunião com a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, o secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, defendeu uma maior cooperação institucional entre o Governo dos Açores e o poder local relativamente à proteção da orla costeira.

É preciso “conjugar esforços entre o poder regional e o poder local, para fazer face a situações que afetam a orla costeira e que cada vez são mais são frequentes, um pouco por toda a Região”, frisou esta segunda-feira o governante, citado em nota do executivo.

Segundo garantiu, “há disponibilidade, como sempre existiu desde o início deste mandato, para uma colaboração direta com as autarquias, dentro daquelas que são as disponibilidades financeiras, às quais acrescem responsabilidades que têm de ser repartidas e, caso a caso, avaliadas consoante o seu grau de complexidade e de exigência de uma intervenção”.

“Não nos furtaremos ao que nos cabe fazer, enquanto decisores políticos e como Governo Regional”, referiu o governante, apelando ao poder local para que “também não se furte das suas responsabilidades”.

O secretário regional com a tutela do Mar e Pescas acrescentou ainda que “só com um verdadeiro trabalho de cooperação se poderá ultrapassar os obstáculos que se colocam ao nível da proteção da orla costeira, para salvaguarda da segurança e bem-estar das populações”.

© GRA | Foto: GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s