SÃO ROQUE DO PICO: DESATIVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA

A Câmara Municipal de São Roque do Pico desativou, na passada terça-feira, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, ativado em função do contexto epidemiológico de Covid-19.

De acordo com nota do município, na reunião entre o executivo e a Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada no Paços do Conselho, esta decisão teve em conta, o facto que “a 16 de setembro o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores tornou público a desativação do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil dos Açores”.

Para além deste, os responsáveis ponderaram ainda na sua decisão outro facto, nomeadamente, o de “à presente data não se apresentarem pressupostos epidemiológicos referentes à Covid-19 que justifiquem a necessidade de medidas excecionais consagradas no referido Plano Municipal”.

A desativação da situação de emergência do Plano foi aprovada por unanimidade pela Comissão Municipal de Proteção Civil de São Roque do Pico.

Na nota enviada às redações, a Câmara Municipal agradece publicamente, “a todas as entidades envolvidas o trabalho realizado enquanto o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil esteve ativo, agradecendo particularmente, a todos os munícipes pelos comportamentos responsáveis ao longo deste período”.

© CMSR | CMSR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s