PSP DETÉM HOMEM EM PONTA DELGADA POR POSSE DE ARMA PROIBIDA

A Polícia de Segurança Pública deteve esta sexta-feira, em “flagrante delito”, na rua de Lisboa, na cidade de Ponta Delgada, um homem de 33 anos, pela “posse de arma proibida e resistência e coação a funcionário”, comunicou hoje o Comando Regional dos Açores.

A detenção, diz o comunicado policial, ocorreu na sequência da notificação de uma ocorrência reportada naquela artéria, na qual o indivíduo, em “ato contínuo”, provocou “danos em múltiplas viaturas” que se encontravam estacionadas na via pública.

Refere a polícia que o homem, ao aperceber-se da chegada dos agentes da autoridade ao local, “refugiou-se no interior da sua habitação”, sita na mesma rua, tendo depois se deslocada para a varanda do imóvel, “munido de uma arma de pressão de ar, ameaçando dispará-la”.

Após várias tentativas de diálogo frustradas, entre os policiais no teatro de operações e o indivíduo em causa, este evidenciou “vontade de se atirar da varanda”, localizada no 2.º andar do prédio, tendo sido impedido deste seu propósito “pela sua companheira”.

O homem apresentava um “estado de euforia e total descontrolo”, o que segundo a Polícia evidenciava encontrar-se “sob o efeito de substâncias estupefacientes e/ou psicoativas”.

Decorrente desta constatação, o homem “foi transportado”, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, para serviço de urgências do Hospital Divino Espírito Santo, “ali de Segurança Pública”.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s