VELAS: MUNICÍPIO INSTALA DESFIBRILHADOR NO CAMPO MUNICIPAL

O Campo Municipal de Velas, em São Jorge, passou a estar equipado com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), revelou esta segunda-feira a Câmara Municipal em nota.

Este é um dispositivo eletrónico portátil que, em situações de paragem cardiorrespiratória, analisa o ritmo cardíaco e nas situações indicadas aplicam um choque elétrico com o intuito de se retomar um ciclo cardíaco normal e assim evitar a morte da vítima.

Com a instalação deste equipamento, o Município velense pretende “assegurar que esta importante infraestrutura no desenvolvimento desportivo esteja equipada com um equipamento do género, reforçando assim a capacidade de resposta dos profissionais de saúde e pessoal com formação para o efeito, em caso de intervenções urgentes em que se justifique a utilização deste equipamento, pensando na salvaguarda da vida humana”, sublinha a nota camarária.

A nota salienta ainda que, “para o devido manuseamento deste equipamento foi realizada uma ação de formação em que participaram os dirigentes desportivos e Colaboradores da Autarquia que estão ao serviço naquele local”.

© CMV | Foto: CMV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s