TIBÉRIO DINIS AGRADECE AO MINISTRO DA DEFESA MEDIDAS EM PROL DA PRAIA DA VITÓRIA

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, agradeceu esta quarta-feira, ao ministro da Defesa Nacional e ao secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, as medidas tomadas em benefício do concelho praiense, nomeadamente, “a revisão da servidão militar da Base das Lajes e os avanços significativos na cooperação da Defesa Nacional, no âmbito do dossier da pegada ambiental, no que às competências do município diz respeito”.

De acordo com uma publicação da autarquia na sua página da rede social Facebook, o agradecimento decorreu no âmbito de uma audiência de “apresentação de cumprimentos de despedida” com João Gomes Cravinho e Jorge Seguro Sanches, respetivamente, ministro da Defesa Nacional e secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional.

Ainda segundo a publicação, o presidente cessante da autarquia praiense, aproveitou a ocasião para entregar a João Gomes Cravinho, “uma missiva onde lamenta a falta de concretizações e as dificuldades de utilização e rentabilização do vastíssimo património da Defesa do Estado no Concelho da Praia da Vitória”. Nessa mesma missiva, Tibério Dinis, apela e apresenta para o futuro “uma proposta para que seja encontrada uma solução específica para o Concelho que permita a recuperação e reutilização, para novos fins, de todo o património imóvel desafeto das funções militares existentes na Praia da Vitória”.

Ainda esta quarta-feira, Tibério Dinis, reuniu também o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, “para apresentação de cumprimentos de despedida e agradecimento pela colaboração institucional com o Município e pela sua magistratura de influência no desbloqueio e resolução de dossiers de extrema importância para a Praia da Vitória, nomeadamente os que dizem respeito à questão da descontaminação de solos e aquíferos no Concelho”, lê-se noutra publicação.

Tibério Dinis, inicialmente apontado como candidato do PS às autárquicas do próximo dia 26 de setembro, revelou a 10 de julho, “indisponibilidade” para liderar o projeto autárquico do PS na Praia da Vitória, alegando razões de ordem pessoal. Depois de no último mandato de Roberto Monteiro ter sido vereador da Cultura, em outubro de 2017, assumiu a presidência da autarquia, estando agora de saída.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s