
O candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Azevedo garantiu hoje, que se assumir a presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, permitirá a realização de “uma tourada por freguesia no concelho da Praia da Vitória, ainda este ano”.
No comunicado de imprensa enviado esta quinta-feira às redações, o Chega da Praia da Vitória, afirma ser “incompreensível” que ainda não tenham sido retomadas as touradas à corda “tendo em conta aquilo que as touradas à corda representam para o PIB [Produto Interno Bruto] da Ilha Terceira e para a Praia da Vitória”.
Com esta posição, afirma a candidatura autárquica praiense do partido de André Ventura, não está a “desvalorizar a pandemia que nos fez mudar as nossas vidas”, mas apresenta-se razoável tendo em conta “o avanço da vacinação e também o facto de se realizar casamentos, ralis, bailaricos e outros eventos com aglomerados de pessoas”. De resto, acusa o Chega Praia da Vitória, “não conseguimos descortinar a razão real para este tipo de discriminação”. E acrescenta, “existe muita gente que vive economicamente das touradas e que está há quase dois anos sem pão para a boca”.
Assim, a candidatura autárquica do Chega na Praia da Vitória, encabeçada pelo psicólogo Tiago Azevedo à Câmara e pela professora Cecília Ferreira à Assembleia, promete: “com o Chega, teremos uma tourada por freguesia no concelho da Praia da Vitória, ainda este ano, pois não podemos continuar a pedir sacrifícios e a prejudicar a vida económica e a saúde mental das nossas gentes”.
© CH | Foto: CH | PE