VIAGENS INTER-ILHAS COM NOVO REFORÇO DE VOOS

A operação aérea inter-ilhas nos Açores vai ter “um novo reforço”, nas rotas Ponta Delgada/Horta/Corvo e Ponta Delgada/Santa Maria, devido à implementação da tarifa de 60 euros em viagens para residentes.

A informação foi avançada esta segunda-feira num comunicado, no qual a secretaria regional dos Transportes, Turismo e Energia adianta que, “em articulação com a SATA, irá promover um novo reforço da operação inter-ilhas, nomeadamente nas rotas Ponta Delgada/Horta/Corvo, nos dias 01, 14 e 21 de agosto, e Ponta Delgada/Santa Maria, nos dias 27 de julho, 02 e 12 de agosto”.

Este reforço vai juntar-se aos promovidos desde junho e totalizam “um aumento de 169 voos”, em virtude do “sucesso” da “Tarifa Açores” e do “grande crescimento da procura daí decorrente”, lê-se na nota do Governo Regional.

Segundo o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), “a oferta de lugares no mês de agosto representa já um acréscimo de 3% relativamente ao mês homólogo de 2019”.

A nota hoje divulgada diz ainda que foi também garantido junto da companhia aérea SATA, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas, “maior disponibilidade de lugares para doentes”, que “ficarão reservados até 24 horas antes do voo, quando anteriormente esta reserva teria de ocorrer até 72 horas antes”.

O Governo Regional dos Açores criou uma tarifa especial para residentes, que permite viajar entre as ilhas do arquipélago, pelo preço máximo de 60 euros (ida e volta).

A Tarifa Açores teve início no dia 01 de junho.

© Lusa | Foto: RS | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s