AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA QUER COMBATER DESPOVOAMENTO DAS QUATRO RIBEIRAS

A candidata pela coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal da Praia da Vitória, nas próximas eleições autárquicas, Vânia Ferreira, apresentou, no passado sábado, a lista candidata aos órgãos de freguesia das Quatro Ribeiras, sob o mote “Honrar as Quatro Ribeiras”, apostando no combate ao despovoamento daquela localidade.

Segundo a social-democrata, citada em nota hoje enviada às redações, “as Quatro Ribeiras têm sido alvo de um desinvestimento inigualável. A freguesia sofre com o seu despovoamento, está estagnada, comprometida e é encarada apenas como local de passagem para outra freguesia”.

Traçada esta realidade, a candidata da coligação que junta sociais-democratas e populares pretende contorná-la através da revisão do PDM — Plano Diretor Municipal, que acusa o executivo camarário socialista de “sucessivamente” o adiar. Nesta revisão, a também deputada do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Regional, pretende “desanexar terrenos agrícolas junto à Estrada Regional, tornando-os aptos à construção”.

“Também queremos proceder ao loteamento de uma zona para construção a custos controlados, possibilitando a fixação de jovens famílias nas Quatro Ribeiras”, onde se encontram prioridades que passam “pela valorização do seu património histórico, como os moinhos do Caminho Velho, que são património da autarquia. Ou a valorização do Trilho da Lagoinha até à Canada da Baleeira, dotando-o de pavimentação e sinalização, assim como a valorização da piscina natural da freguesia, um lugar cheio de potencial, que merece melhores acessos e zonas de apoio”, defendeu.

Sendo uma freguesia rural, com forte predominância da agricultura, a candidata compromete-se ainda a não esquecer o setor e avança que estará “em permanente articulação com a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, para que, em conjugação de esforços, se proceda ao melhoramento das condições para quem vive desta atividade, também nas Quatro Ribeiras”.

Para Vânia Ferreira, “honrar a freguesia das Quatro Ribeiras é dar-lhe voz. Nos últimos anos ela tem estado adormecida e apenas subjugada às vontades do executivo socialista. Precisa ser ouvida e tenho a certeza de que a Margarida Narciso e a equipa que a acompanha são as pessoas indicadas para que isso aconteça. Comigo na Câmara, têm o compromisso de total parceria, em que o papel de um Presidente de Junta que está no terreno, capaz de reportar problemáticas e com espírito reivindicativo, só acrescenta a este projeto”, afirmou.

Margarida Narciso, 53 anos, funcionária pública e candidata pela coligação à presidência da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, garante que vai “proceder ao embelezamento de vários espaços existentes na freguesia, que têm estado descuidados. Deve ser das poucas freguesias que, numa época festiva como o Natal, não tem uma árvore de Natal. Para os nossos agricultores, que desempenham uma atividade muito importante para a freguesia, propomo-nos a reparar a balança de gado, a melhorar os caminhos agrícolas e o abastecimento de água, inclusive com a construção de novos tanques de água”, prometeu.

© GI-PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s