AUTÁRQUICAS 2021: VÂNIA FERREIRA QUER AUDITORIA EXTERNA ÀS CONTAS DA CÂMARA DA PRAIA

Vânia Ferreira, candidata à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória pela coligação autárquica PSD/CDS-PP, avançou que a primeira medida que irá tomar quando assumir a liderança da autarquia é “requerer uma auditoria financeira externa às contas do município”.

Para a candidata, citada na nota de imprensa hoje enviada às redações, “faz todo o sentido pedir esta auditoria financeira, por auditores independentes e externos ao município, porque estaremos no início de um novo ciclo, sem amarras e compromissos de continuidade com anteriores executivos, e, por isso, queremos ter a noção clara do nosso ponto de partida e com o que podemos contar. Sempre com a máxima transparência para com os praienses”.

A social-democrata relembra que “o atual executivo assumiu, desde o início, que era uma equipa de continuidade, carregando deliberadamente os erros e omissões dos mandatos de Roberto Monteiro. E a prova disso, foi a publicação do Relatório do Tribunal de Contas em 2018, que apontava para uma dívida que ascendia a 24,6 milhões de euros no município, acompanhada de uma série de recomendações à gestão da autarquia, e levantando naturalmente suspeitas, que queremos agora ver esclarecidas”, afirma a praiense.

De acordo com Vânia Ferreira este é “um primeiro passo seguro”, depois de um mandato que, afirma, convictamente, “foi marcado pela instabilidade e pela desconfiança, ao contrário do que prometiam os socialistas ainda em campanha eleitoral. Mostraram não ser merecedores da tal «confiança no futuro», que pediram aos praienses em 2017”.

Vânia Ferreira que lidera o projeto autárquica “Por amor à Praia” da coligação PSD/CDS-PP apresentou oficialmente a sua candidatura no passado dia 11 de julho, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. Ao seu lado, nas posições potencialmente elegíveis para o órgão executivo estão: Paula Sousa, Ricky Batista, Otília Martins e Marco Aurélio Meneses.

As eleições autárquicas decorrem no domingo, 26 de setembro, sendo que o prazo para submissão do processo de candidatura ao tribunal termina no próximo dia 02 de agosto.

© GI-PSD/A | Foto: PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s