AUTÁRQUICAS 2021: ROBERTO MONTEIRO É O MANDATÁRIO DA CANDIDATURA DO PS À CÂMARA DA PRAIA

O antigo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, é o mandatário da candidatura do PS à Câmara Municipal da Praia da Vitória nas eleições autárquicas deste ano, depois de ter aceitado o convite que lhe foi endereçado pelo novo líder do projeto autárquico socialista na Praia da Vitória, Berto Messias, anunciou hoje o PS/Terceira em nota de imprensa.

Atualmente quadro superior da EDA — Electricidade dos Açores, Roberto Monteiro foi presidente da autarquia praiense em três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2017, tendo obtido na sua primeira recandidatura (em 2009) uma votação histórica para o PS na Praia da Vitória, ao obter 69,50% dos votos validamente expressos, com o PS a vencer todas as juntas de freguesia do concelho, feito inédito no históricos de eleições autárquicas democráticas na Praia da Vitória.

Para Berto Messias, citado na nota enviada às redações, “a aceitação do convite muito nos honra. Estamos a construir equipas e projetos agregadores, que tenham visão e inovação para o futuro do Concelho, e o Roberto Monteiro, pelo trabalho que desenvolveu ao longo dos seus mandatos como presidente de Câmara e pelo amor e orgulho que tem por esta terra, representa essa dinâmica que queremos imprimir, ou seja, respeito pelo passado, conhecimento profundo do presente, para melhor preparar o futuro, com ambição e com muito orgulho na Praia da Vitória”.

“Entre 2005 e 2009 tive o prazer e honra de ser Chefe de Gabinete do Roberto Monteiro na Câmara Municipal, onde conseguimos construir as bases de um projeto verdadeiramente transformador do Concelho. Projetos como o Fundo de Coesão Rural de apoio às instituições, a nova marginal da Praia da Vitória, a rede de pavilhões nas freguesias, o projeto educativo do Concelho ou o projeto de inclusão social de redução de assimetrias e coesão foram desenhados e implementados nesse período, o que muito me orgulha”, refere Berto Messias.

O Mandatário tem como função a representação institucional das listas, sendo responsável pelo cumprimento dos procedimentos administrativos e legais junto das instâncias reguladoras do ato eleitoral.

De acordo com mapa da Comissão Nacional de Eleições, o prazo para submissão do processo de candidaturas ao tribunal da respetiva área de competência decorre até 02 de agosto.

© PS/A | Foto: PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s