AUTÁRQUICAS 2021: PS/TERCEIRA REVELA MAIS DOIS NOMES DA LISTA CONCORRENTE À CÂMARA DA PRAIA

O Partido Socialista da ilha Terceira, revelou hoje, em nota de imprensa, mais dois nomes da sua lista de candidatos concorrentes ao órgão executivo do município da Praia da Vitória, nomeadamente a 3.ª e 5.ª.posição, Isménia Landeiro Alves e Nuno Ribeiro, respetivamente.

Com esta revelação são agora conhecidos os primeiros cinco nomes de uma lista que deverá conter sete, mais um mínimo de três suplentes:

1.º — BERTO MESSIAS

Berto Messias, tem 39 anos, é natural de Santa Cruz da Praia da Vitória, residindo na Freguesia do Porto Martins.

Foi Membro do Governo dos Açores, como Secretário Regional Adjunto da Presidência e dos Assuntos Parlamentares. Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista dos Açores, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Membro da Assembleia Municipal da Praia da Vitória e coordenador da comissão permanente desta Assembleia, bem como foi Presidente da Comissão Organizadora das Festas da Praia.

2.º — MARCO MARTINS

Marco Martins, tem 39 anos, é natural da Freguesia da Fonte do Bastardo e reside atualmente na Freguesia de Santa Cruz da Praia da Vitória. É Técnico Superior de Política Social, área onde desenvolve trabalho e atividade profissional. Foi Diretor Regional da Solidariedade Regional do Governo dos Açores, foi membro da Assembleia Municipal da Praia da Vitória e é atualmente membro da Junta de Freguesia de Santa Cruz.

3.º — ISMÉNIA LANDEIRO ALVES

Isménia Landeiro Alves tem em 45 anos, é natural e residente no Concelho da Praia da Vitória. Engenheira Civil do ramo de Transportes, Gestão e Planeamento pelo Instituto Superior Técnico.

É Quadro técnico superior da Secretaria Regional que tutela as Obras Públicas desde outubro de 2001, tendo passado por Chefe de Divisão de infraestruturas e Delegada da Ilha Terceira desta mesma Secretaria. Foi Diretora da Aerogare Civil das Lajes entre 2015 e 2021, acumulando funções de Gestora de Segurança da Aviação Civil daquela infraestrutura e membro do grupo de trabalho da certificação da Base das Lajes para utilização permanente pela aviação civil.

No Município da Praia da Vitória, foi Administradora Executiva na empresa municipal Praia em Movimento e é membro da Assembleia Municipal da Praia da Vitória desde 2014.

4.º — PEDRO MACHADO

Pedro Machado tem 41 anos, é natural e residente no Concelho da Praia da Vitória. Exerce a profissão de bancário há 17 anos. É figura reconhecida no panorama cultural local e regional, fazendo parte da nova geração de músicos açorianos.

Ao longo da sua vida participou nas mais diversas manifestações culturais. Foi membro da Filarmónica da Praia da Vitória, do Grupo de Folclore do Porto Martins, de diversos Bailinhos de Carnaval da Terceira, Formador Musical na Sociedade Recreio Lajense, fundador da tuna Real Extudantina dos Açores bem como membro de vários projetos musicais.

Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Sons do Terreiro – Associação Cultural e integra os grupos Ronda da Madrugada da ilha de Santa Maria e os terceirenses Myrica Faya.

5.º — NUNO RIBEIRO

Nuno Ribeiro tem 42 anos, é natural da Freguesia de Santa Cruz e residente na Casa da Ribeira, Praia da Vitória. Licenciado em Fisioterapia em 2001 pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, e, atualmente, a frequentar o 4º ano de Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid. Empresário desde 2005, como sócio-gerente entre 2005 e 2013 da empresa Fisiopraia, Lda e desde 2013 do Gabinete de Fisioterapia NFISIO, Lda.

Pertencente ao quadro de ilha da Unidade de Saúde da Ilha Terceira – Centro de Saúde da Praia da Vitória, como Técnico Superior de Tecnologias da Saúde, área de Fisioterapia, desde 2005. Ligado ao desporto desde 2001, passando pelo Clube Juvenil “Boa Viagem”, (entre 2001 e 2004 como Fisioterapeuta), Clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos” (entre 2004 e 2013 como Treinador e Diretor Desportivo) e Sport Club Praiense (entre 2017 e 2020 como Diretor Desportivo para a Formação e Coordenador do Departamento de Fisioterapia da Formação).

A Câmara Municipal da Praia da Vitória é presidida pelo PS há 16 anos. Depois de 12 anos sob a liderança de Roberto Monteiro, sucedeu-lhe, nos últimos quatro, Tibério Dinis, que chegou a ser apresentado como recandidato a um segundo mandado, mas que em 10 de julho abdicou da candidatura por motivos pessoais.

Nas últimas eleições autárquicas realizadas no dia 01 de outubro de 2017 o PS venceu com 55,65 % dos votos. O PSD obteve 30,86%, CDS-PP 7,84%, BE 1,39% e PCP-PEV 0,88%. Não votaram 50,43% dos eleitores inscritos nos cadernos eleitorais.

Para já há quatro candidaturas à Câmara da Praia: Berto Messias (PS); Vânia Ferreira (PSD/CDS-PP), Joana Bettencourt (BE); e Tiago Azevedo (CH).

As eleições autárquicas 2021 realizam-se no último domingo de setembro, dia 26.

© PE | Fotos: DR

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s