LAGOA: PSP DETÉM HOMEM DE 30 ANOS POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

A PSP deteve no concelho da Lagoa, na vila de Água de Pau, um homem de 30 anos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, revelou hoje o Comando Regional dos Açores.

De acordo com a PSP, esta detenção ocorreu “em flagrante delito” e foi consumada após os investigadores policiais, no âmbito de uma investigação em curso, terem “recolhido fortes indícios da identidade do autor e das circunstâncias da prática dos factos e apurarem a dimensão da traficância”.

Refere a PSP que este “foco de venda de produtos estupefacientes perturbava consideravelmente a zona urbana” de Água de Pau, à qual se deslocava “diversos consumidores de toda a ilha para compra direta de produto estupefaciente”.

No âmbito desta operação de investigação e consequente detenção, a PSP apreendeu “o valor monetário total de 6.145 euros, em notas de baixo valor, indiciariamente proveniente da venda de produto estupefaciente, bem como 250 doses de haxixe, 30 doses de heroína, 84 doses de matéria desconhecida (presumivelmente, droga sintética), uma balança de precisão digital, entre outros artigos diretamente relacionados com o ilícito em investigação”.

O suspeito, que a PSP indica contar “com vários antecedentes criminais”, foi detido “em flagrante delito, tendo sido constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, encontrando-se aguardar a sua apresentação à Autoridade Judicial, sob detenção”.

© CR-PSP-A | Foto: CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s