AUTÁRQUICAS 2021: CANDIDATOS À CMPV NAS REDES SOCIAIS

Com assessorias em marketing político/eleitoral, os candidatos dos três principais partidos nos Açores, de acordo com a última votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, apostam fortemente nas redes sociais, sobretudo, naquela com maior número de utilizadores em todo o mundo: Facebook®.

Já em 2017, o atual recandidato à presidência da edilidade pelo PS, Tibério Dinis, havia apostado na rede social de Mark Zuckerberg como forma de chegar a mais eleitorado, lançando a 17 de maio, a sua página de candidatura à CMPV. Passado o ato eleitoral e vencidas as eleições, a página nunca encerrou a sua atividade, mantendo-se ativa todo este tempo, num misto de distinção particularmente difícil entre o cidadão eleito presidente e o político. Dificuldades à parte, a página que à hora de redação deste articulado se apresenta como “Bem-vindo à página de Tibério Dinis, dedicada ao Concelho da Praia da Vitória”, alterou hoje a sua imagem de capa e foto de perfil, adequando-as ao ato eleitoral que se avizinha.

Por sua vez, a candidata pela coligação PSD/CDS-PP, iniciou a sua presença no Facebook a 30 de junho. Inicialmente criada sob a designação “Por Amor à Praia – Vânia Ferreira – Autárquicas 2021”, a página foi de seguida renomeada para “Vania Ferreira – Praia da Vitória 2021 – Por Amor à Praia”, e ao momento deste texto intitula-se “Vânia Ferreira – Praia da Vitória 2021 – Por Amor à Praia”

Se Vânia Ferreira fala em “Amor”, Tibério Dinis apresenta um coração – A Praia da Vitória é profundamente amada por ambos os candidatos.

À data/hora desta publicação — 06.07.2021 20:51 — Tibério Dinis leva enorme vantagem, reunindo mais de sete mil seguidores, enquanto Vânia Ferreira conta com pouco mais de um milhar e quatro centenas. Ressalve-se, no entanto, que enquanto a página de Tibério Dinis tem mais de quatro anos de existência, a página de Vânia Ferreira nem conta com um mês, sendo que os seguidores que efetivamente contam são os votos depois de encerradas as urnas.

Página de Tibério Dinis aqui.

Página de Vânia Ferreira aqui.

ATUALIZAÇÃO

Entretanto, Praia Expresso deu conta, que a terceira candidata ao município praiense, a bloquista Joana Bettencourt, lançou ontem, 05 de julho, também uma página no Facebook, intitulada “Com o Bloco Trazemos a Praia de Volta”, que reúne, num só dia, mais de centena e meia de seguidores.

Paralelamente o BE/Açores distribui por diversos locais da Praia da Vitória, cartazes onde publicita a sua candidatura ao burgo praiense.

A página de Joana Bettencourt poderá ser acedida aqui.

© PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s