SÃO ROQUE DO PICO: PORTO DA PRAINHA EQUIPADO COM NOVA GRUA

O porto da Prainha, em São Roque do Pico, foi equipado no final da passada semana com uma nova grua, revelou hoje a Câmara Municipal.

Trata-se de uma grua que foi doada pela Lotaçor à Junta de Freguesia da Prainha, que se encontrava no porto de São João, tendo sofrido consideráveis danos aquando da passagem do furacão “Lorenzo”, necessitando por isso, de uma profunda intervenção.

“Os trabalhos de reabilitação suportados pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, em parceria com a Junta de Freguesia da Prainha, incidiram na pintura e lubrificação da estrutura, bem como na instalação de um motor elétrico de baixa manutenção e de elevada eficiência energética”, lê-se na nota enviada às redações.

“Com este investimento a Câmara de São Roque e a Junta de Freguesia da Prainha apostam num reforço das condições de segurança e de operacionalidade daquele Porto, beneficiando, assim, os proprietários das embarcações que pretendam utilizar aquela estrutura no processo de colocação ou retirada dos barcos do mar”, conclui a nota municipal.

© CMSR | Foto: CMSP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s