HOSPITAL DE PONTA DELGADA ALVO DE CIBERATAQUE

O sistema informático do hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, foi alvo de uma tentativa de intrusão externa que está a condicionar o normal funcionamento do mesmo, informou hoje o Conselho de Administração daquela unidade hospitalar.

“Tendo sido detetada uma tentativa de intrusão externa no sistema informático do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, o Conselho de Administração informa que o mesmo está a funcionar com condicionantes, resultantes da necessidade de o defender e de repelir qualquer ação maliciosa”, lê-se no comunicado enviado às redações.

De acordo com o mesmo foi de imediato acionado “o protocolo instituído para situações deste género, previne-se um possível ciberataque, salvaguardando a informação e evitando que daqui possam resultar danos extensíveis aos sistemas do Serviço Regional de Saúde em geral”. O Conselho de Administração informa ainda, que “que foi também acionado um plano de contingência neste âmbito”.

“Desta forma, a Administração do Hospital do Divino Espírito Santo espera que as condicionantes referidas sejam levantadas com a reposição da normalidade, em tempo útil, com a segurança que se quer para o sistema informático desta Unidade de Saúde”, lê-se por último no comunicado.

© GRA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s