VELAS: MUNICÍPIO ADJUDICA EMPREITADA DE REQUALIFICAÇÃO DE CAMINHOS MUNICIPAIS NO VALOR DE 1,5 MILHÕES DE EUROS

O presidente do Município de Velas procedeu à assinatura do contrato da Empreitada da Requalificação de Caminhos Municipais, num valor global na ordem dos 1,5 milhões de euros, adjudicado à Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas SA, após a realização de concurso público, informou hoje a autarquia.

De acordo com a nota de imprensa da autarquia, o projeto da autoria do Gabinete Técnico do Município, contempla “intervenções em quase todas as Freguesias do Concelho, nomeadamente, Manadas/ Terreiros; Norte Grande/ St. António e Rª. da Areia; Rosais; Velas/ Beira e Urzelina, as quais passam por reabilitar inúmeras Vias e Espaços Públicos Municipais”.

Estas intervenções, refere a autarquia, visam criar “uma imagem harmoniosa do Concelho no seu todo, utilizando materiais endógenos como é o caso da Pedra de Basalto, mas também o enquadramento de madeiras tratadas, dando e criando um ambiente Urbano simpático e aprazível.”

O município jorgense, destaca ainda na nota enviada às redações, “que este é o maior esforço financeiro alguma vez realizado pelo Município, com fundos próprios em reabilitação de Vias Municipais, o que bem demonstra a capacidade financeira da Autarquia, fruto de uma gestão muito rigorosa e eficiente”.

No âmbito da Empreitada está contemplado, refere a Câmara a título de exemplo, “inúmeros investimentos nos arruamentos da Fajã do Ouvidor, com a construção de Balneários no Miradouro da mesma, a requalificação do acesso automóvel ao início da Fajã D’Além e zona do emblemático “Fio” de Transporte de materiais, o qual é secular, ou mesmo a criação de um miradouro no acesso da Fajã da Rª da Areia e consequente reparação do acesso da via à mesma, entre muitas outras intervenções que passam por melhorar os acessos às habitações em inúmeras vias/canadas um pouco por todo o Concelho, permitindo inclusive um melhor e mais adequado acesso a viaturas de emergência, bem como a colocação de nova sinalização de trânsito, dos encaminhamentos das águas pluviais, etc…”

© GCD-MV | GCD-MV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s