PRAIA DA VITÓRIA: EXECUTIVO MUNICIPAL FELICITA CAMPEÃS NACIONAIS DE TÉNIS DE MESA EM SUB-12

O executivo da Câmara Municipal da Praia da Vitória recebeu esta terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as quatro atletas do Grupo Desportivo do Centro Social (GDCS) do Juncal, que recentemente, se sagraram campeãs nacionais na modalidade de ténis de mesa, no escalão de Sub-12 femininos, numa receção de apresentação de felicitações.

Às mesa-tenistas Caetana Soares, Júlia Leal, Letícia Charamba e Carolina Pereira, o presidente do executivo, Tibério Dinis, dirigiu palavras de reconhecimento e orgulho, pelo destaque e prestígio que granjeiam para o clube, cidade e concelho, mas também para a ilha e para os Açores, ao chegarem aos mais altos patamares do ténis de mesa nacional.

“É um claro motivo de orgulho para o Concelho para Praia da Vitória recebê-las aqui no Salão Nobre, assim como é importante vos dar uma palavra de reconhecimento pelo facto de terem conseguido destacar-se por algo verdadeiramente diferenciador”, disse o edil citado em nota da autarquia.

Tibério Dinis salientou também o trabalho meritório que desde há muito o GDCS do Juncal vem desenvolvendo quer ao nível da formação, quer no ténis de mesa de alta competição com as suas equipas seniores.

“O GDCS do Juncal tem estado nos mais elevados patamares do ténis de mesa no nosso país, quer ao nível dos seniores, quer ao nível dos diferentes escalões de formação. Hoje recebemos as Campeãs Nacionais de Sub-12 e algumas destas atletas, apesar da sua idade, já venceram outros títulos no passado, o que demonstra que os títulos não são um mero acaso, mas fruto de um trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido”, salientou.

“Esta coletividade tem atingido patamares de excelência não por acaso. São resultados obtidos de forma consolidada. Época desportiva após época desportiva, conseguem trazer para a Praia da Vitória, para a ilha Terceira e para os Açores títulos ao nível dos escalões de formação, o que demonstra o trabalho desenvolvido ao nível do acompanhamento dos atletas, da sua preparação, de toda a logística inerente à competição de jovens, que conciliam compromissos escolares, treinos e viagens, mesmo em tempos de pandemia. É um trabalho de excelência”, exultou o presidente da Câmara.

No fim de semana de 08 a 09 de maio, decorreu no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila Real, o Campeonato Nacional de Equipas Jovens em ténis de mesa. No escalão de Sub-12 femininos, no domingo, a equipa do GDCS do Juncal, composta por Caetana Soares, Júlia Leal, Letícia Charamba e Carolina Pereira, bateu o CTM Mirandela por 3-1 e subiu ao lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeã nacional. Na segunda posição ficou o CTM Mirandela e no 3.º lugar da competição classificaram-se as formações do APAE Mundão e CCR Arrabães.

Antes do jogo decisivo frente ao CTM Mirandela, as meninas do GDCS do Juncal eliminaram o CTM Ponta do Sol (3 — 0) nos quartos de final e o APAE Mundão (3 — 1) na meia-final.

Nesta receção às jovens campeãs nacionais — dos 9 aos 12 anos de idade — marcaram presença, o presidente do GDCJ do Juncal, Roberto Andrade, a presidente da Associação de Ténis de Mesa da Ilha Terceira e mãe de uma das atletas Campeãs, Anabela Leal, o treindador da equipa, Sérgio Vieira e os pais das atletas.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s