RESGATE DE TRIPULANTE RUSSO DO NAVIO “IONIAN STAR”

Um tripulante de 42 anos, de nacionalidade russa, a necessitar de cuidados hospitalares urgentes, que se encontrava a bordo do navio “IONIAN STAR”, com bandeira das Ilhas Marshall, a navegar a cerca de 304 milhas náuticas (563 quilómetros) a nordeste da Ilha Terceira, foi ontem resgatado e de imediato transportado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, anunciou hoje o Comando da Zona Marítima dos Açores.

Em comunicado, a Marinha refere que a operação de resgate foi coordenada pelo “Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania da Praia da Vitória e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR)”, desde as 11:24 desta segunda-feira, dia 25 de maio.

De acordo com a Marinha, o homem de 42 anos, “sofreu um traumatismo crânio-encefálico, a necessitar de cuidados médicos urgentes em unidade hospitalar”.

O resgate, adianta a Marinha, foi efetuado por uma embarcação da Portos dos Açores, S.A.”, que transportou o tripulante para a marina da Praia da Vitória, onde atracou às 10:55 de ontem. De seguida, o tripulante foi transferido para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira.

A Marinha informa ainda que estiveram envolvidos nesta operação, “o MRCC Delgada, a Capitania do Porto da Praia da Vitória, uma embarcação dos Portos dos Açores, S.A. e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”.

© CZMA | Foto: CZMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s