CÂMARA MUNICIPAL APOSTA NA REQUALIFICAÇÃO E EMBELEZAMENTO DOS ESPAÇOS VERDES NO CONCELHO PRAIA DA VITÓRIA

O município da Praia da Vitória encontra-se a trabalhar na promoção e valorização dos espaços verdes que integram o Concelho, apostando na requalificação e embelezamento dos mesmos, com o objetivo de reforçar as potencialidades das dez freguesia e vila municipais.

A riqueza ambiental patente no Concelho envolve uma ação contínua nas vias municipais, zonas de lazer, passeios marítimos, rotundas, pauis e parques infantis, englobando também, no centro da Cidade, a zona verde e o jardim municipal.

Segundo Raquel Borges, vereadora responsável pela área de ambiente, “a valorização dos espaços verdes patentes na Praia da Vitória é um trabalho contínuo, exigente e muito meritório pela dedicação com que as equipas municipais o desenvolvem. Diariamente, os nossos colaboradores trabalham na requalificação e embelezamento do Concelho, contribuindo para o reforço da qualidade de vida de quem frequenta estes locais”.

“A beleza inerente a cada um destes locais, as especificidades de cada freguesia enriquecem o Concelho e só são possíveis com o apoio das juntas de freguesia. Neste sentido, a união de esforços patente em cada um destes sítios é algo muito importante na valorização da nossa identidade enquanto praienses”, refere a edil praiense.

A Autarquia dispõe, e no âmbito da política ambiental existente, de espaços dedicados à produção de plantas de diferentes espécies, no sentido de sensibilizar para a importância da produção local e, simultaneamente, valorização da natureza.

Integrado nesta vertente, no ano passado, mais de cinco centenas de árvores foram plantadas em espaços verdes do Concelho, no âmbito da campanha de sensibilização “Acumule árvores, não papelada”, da empresa municipal Praia Ambiente.

JARDIM DOS AROMAS

Em complemento a todo o trabalho desenvolvido no âmbito da produção de plantas e embelezamento de espaços, existe, junto ao Paul da Praia da Vitória, o “Jardim dos Aromas”, um local dedicado à produção de ervas aromáticas, que, enquanto espaço verde, destaca também as potencialidades destas espécies.

“Com uma natureza rica e diversificada a nível local, continuamos a trabalhar no sentido de envolver a comunidade, sensibilizando-a para a sustentabilidade ambiental, através da preservação do ambiente”, conclui.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s