DIA DA REGIÃO: EDIFÍCIOS PÚBLICOS ABERTOS À VISITAÇÃO

Os principais edifícios públicos pertença da Região Autónoma dos Açores vão estar abertos para visitas na próxima segunda-feira, dia 24 de maio de 2021, anunciou hoje o Governo Regional.

A iniciativa, destinada a assinalar o Dia da Região Autónoma dos Açores, resulta de uma decisão conjunta do Governo e da Assembleia Legislativa.

O Dia da Região Autónoma dos Açores foi instituído pelo Parlamento Regional em 1980, através do Decreto Regional n.º 13/80/A, de 21 de agosto, destinado a comemorar a açorianidade e a autonomia, tendo sido designado a segunda-feira seguinte ao Domingo de Pentecostes, popularmente conhecida como “segunda-feira do Espírito Santo” ou ainda “segunda-feira da Pombinha”, sendo dia feriado nos Açores.

À semelhança dos últimos anos, os edifícios poderão ser visitados entre as 15:00 e as 18:00, numa iniciativa, “que pretende reforçar a ligação dos Açorianos às instituições autonómicas e, simultaneamente, valorizar a preservação patrimonial”.

Vão, assim, abrir as suas portas para visitas dos açorianos, com as devidas restrições impostas pela pandemia de covid-19, o edifício sede do Parlamento e os jardins da residência oficial da Presidência da Assembleia Legislativa, na Horta, bem como os edifícios sede da Presidência do Governo Regional, nomeadamente o Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, o Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, bem como a Colónia Alemã, na Horta.

© GRA | Foto: MM | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s