TARIFA AÇORES SÓ APÓS PUBLICAÇÃO EM JORNAL OFICIAL DO ORÇAMENTO DA REGIÃO

O Governo Regional dos Açores esclareceu hoje que a Tarifa Açores só “poderá ser operacionalizada e disponibilizada aos passageiros residentes após a publicação do Plano e Orçamento da Região para o ano de 2021 no Diário da República e no Jornal Oficial da Região”.

O esclarecimento do gabinete da Presidência do Governo Regional, surge após notícias na imprensa regional que dão conta da indisponibilidade, no site da companhia área regional, de marcar passagens beneficiando da respetiva tarifa.

A Tarifa Açores é destinada aos residentes no arquipélago dos Açores e permite a realização de viagens de ida/volta, independentemente da ilha de origem e destino, a 60 euros. Foi uma das grandes bandeiras do PSD/Açores na última campanha eleitoral para as Regionais 2020 e foi amplamente saudada aquando da aprovação do Plano e Orçamento Regional para 2021 pelos partidos da coligação governamental (PSD/CDS-PP/PPM) e pelos partidos que suportam parlamentarmente o novo executivo dos Açores (Chega e IL).

No esclarecimento hoje enviado às redações, o Governo sublinha que a “medida representa um objetivo estratégico da governação, o de criar um mercado regional interno de pessoas e mercadorias”.

Ainda de acordo com o referido esclarecimento, o Governo diz aguardar o envio dos documentos para o gabinete do Representante da República na Região, para publicação, o “que se espera para muito breve trecho”.

© GRA | Foto: Rui Sousa | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s