SC PRAIENSE REÚNE-SE EM ASSEMBLEIA GERAL PARA APRESENTAÇÃO DE CONTAS

O Sport Club Praiense vai reunir-se em Assembleia Geral no próximo dia 25 de maio, uma terça-feira, pelas 19:00, na sede social do clube, sita à Ladeira de São Francisco, na Praia da Vitória.

De acordo com a convocatória, emitida nos termos do Artigo 12.º dos Estatutos da coletividade, assinada pelo presidente do órgão, Berto Cabral, constam da ordem de trabalhos:

“1. Apresentação da situação financeira do SCP apurada à data de tomada de posse da atual direção;

2. Autorização para contratação de empréstimos até ao montante máximo total de 95 mil euros”.

Além destes, lê-se ainda no documento, serão abordados “outros assuntos” com interesse para o clube.

A convocatória alerta também, que se à hora designada não estiver presente a maioria dos sócios, a mesma terá “início meia hora depois com qualquer número de associados”.

Face ao atual contexto pandémico, a reunião decorrerá de acordo com as determinações de saúde pública emanadas pela Autoridade Saúde Pública, nomeadamente, com a utilização obrigatória de máscara comunitária e a salvaguarda dos limites de segurança do distanciamento físico.

Recorde-se que no início da presente época o SC Praiense atravessou grave crise diretiva originada pela não aprovação, em Assembleia Geral, das contas da última época desportiva (2019/2020), provocando sucessivas demissões de dirigentes, resultando na falta de “quórum” do órgão diretivo.

Em consequência, uma Comissão Administrativa liderada por Roberto Andrade tomou conta dos destinos do clube, tendo entre outras, a incumbência de realizar uma auditoria às contas do clube e da SAD, levando-as posteriormente a apreciação dos sócios em Assembleia Geral.

Pelo meio, o Praiense renunciou ao direito de preferência na transmissão das ações da SAD para um novo acionista, uma nova Direção tomou posse, e o clube anunciou uma interpelação jurídica contra este mesmo novo acionista para controlo total da equipa sénior masculina, por incumprimento do acordo parassocial.

Na terça-feira, 25 de maio, as contas serão apresentadas aos associados, acompanhadas de um pedido de autorização para contrair dívida até ao montante máximo de 95 mil euros.