BLOCO DE ESQUERDA CONCORRE PELA PRIMEIRA VEZ À CÂMARA DA LAGOA COM O ECONOMISTA MÁRIO RUI PACHECO

O Bloco de Esquerda vai concorrer pela primeira vez nas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Lagoa, em São Miguel, sendo o economista Mário Rui Pacheco, o primeiro candidato da lista, anunciou hoje o partido.

Mário Rui Pacheco tem 35 anos, é economista licenciado pela Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, Mestre em Gestão Jurídico Empresarial pela UPMind – Formação Avançada e Especialização Pós-Universitária, e mestrando em Ciências Económicas e Empresariais na área de Economia e Políticas Públicas na Universidade dos Açores.

Empresário lagoense há cerca de 10 anos no ramo do comércio a retalho de animais de companhia e respetivos alimentos, recentemente fundou um projeto na área da consultoria empresarial e financeira, também ele incorporado no tecido empresarial do concelho de Lagoa.

Para Mário Rui Pacheco o concelho de Lagoa precisa de uma renovação na intervenção política, com uma atuação mais dinâmica, junto dos seus munícipes, e menos fechada no interior do edifício da autarquia, por isso, lidera uma candidatura que pretende “representar todas e todos os munícipes que ambicionam, de facto, um futuro diferente para o concelho”.

Mesmo não sendo “filho da terra”, adotou desde cedo a Lagoa, investindo nesta, procurando também as suas fragilidades enquanto cidade mais jovem dos Açores, percorrendo todo o concelho, testemunhando as carências da população, ouvindo as suas ideias e procurando “dar voz” ao povo Lagoense.

Combater a crise económica, lutar por mais transparência nos processos camarários, valorizar a cultura, garantir melhores políticas ambientais e de defesa dos animais, melhorar a rede transportes públicos para chegar de forma eficiente a todas as freguesias e as unir, aproximando-as ao seu centro histórico e garantir habitação digna a preço acessível que promova a fixação de jovens no concelho, são algumas das prioridades da candidatura de Mário Rui Pacheco de acordo com a nota hoje enviada às redações. Candidatura que se afirma com a expressão: “Lagoa com Esquerda”.

A Câmara Municipal da Lagoa é presentemente liderada pela socialista Cristina Calisto, eleita a 01 de outubro de 2017 com 70,17% dos votos validamente expressos. A Câmara da Lagoa é constituída por 7 vereadores, sendo atualmente, no seguimento das últimas eleições autárquicas, 5 do PS e 2 do PSD.

© GC-BE/A | GC-BE/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s