SECRETARIA REGIONAL DA JUVENTUDE ASSINALOU DIA NACIONAL DO DADOR DE SANGUE

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do diretor regional da Juventude, Eládio Braga, assinalou o Dia Nacional do Dador do Sangue, no passado domingo, 28 de março, na Horta, com a campanha “Dar Sangue é Salvar Vidar”.

A campanha de sensibilização para a dádiva benévola de sangue contou com a participação da turma 12.º D da Escola Secundária Manuel de Arriaga, que culminou com uma recolha de sangue no Hospital da Horta.

De acordo com uma nota de imprensa do Governo Regional, na ocasião, Eládio Braga frisou que a iniciativa da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego “é o mais nobre exercício de cidadania e de consciência cívica, uma vez que a dádiva de sangue pode, efetivamente, salvar vidas”.

Esta iniciativa, refere a nota, “foi uma parceria entre a Direção Regional da Juventude, a Escola Secundária Manuel de Arriaga, o Hospital da Horta e a Associação de Dadores de Sangue do Hospital da Horta”.

A data assinalada iniciou-se com a realização de um vídeo de sensibilização para a doação de sangue, colocando os alunos do 12º.D da Escola Secundária Manuel de Arriaga a angariarem dadores para este evento de recolha de sangue, que resultou num total de 32 futuros dadores benévolos.

“É fundamental colocar os jovens a refletirem sobre a importância do banco de sangue, e o facto de serem o fator multiplicador do número de dadores benévolos demonstra o compromisso cívico que estes jovens assumiram com esta causa, que irá criar em cada um deles um forte espírito solidário”, declarou o diretor regional, mais uma vez citado na nota.

© GRA | Fotos: SRJQPE | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s