AO LARGO DE S. JORGE: AUXILIADO VELEIRO SUECO COM AVARIA NO MOTOR E SEIS PESSOAS A BORDO

Um veleiro de bandeira sueca que se encontrava ao largo da ilha de S. Jorge foi hoje auxiliado após ter tido uma avaria no motor, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A bordo para além dos dois tripulantes da embarcação, estavam mais “quatro náufragos que alegadamente haviam sido recolhidos de uma balsa onde seguiam há três semanas, a cerca de 700 milhas (aproximadamente 1.296 quilómetros) das ilhas Canárias”, refere a nota da AMN.

O alerta foi recebido pela autoridade portuária do porto de Velas, pelas 07:30 da manhã, através do skipper do veleiro, que informou necessitar “de apoio devido a uma avaria no motor e que tinha a bordo quatro náufragos, dois de nacionalidade senegalesa, um de nacionalidade cabo-verdiana, e um de nacionalidade guineense”.

Recebida a informação, o Comando-local da Polícia Marítima da Horta deslocou-se para o local, juntamente com uma embarcação da autoridade portuária que rebocou o veleiro até ao fundeadouro do porto das Velas, tendo a Polícia Marítima acompanhado e auxiliado na operação.

Tratando-se de cidadãos de nacionalidade estrangeira, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi chamado ao local, e também, uma “equipa médica que avaliou o estado de saúde e efetuou um teste de rastreio à COVID-19 às seis pessoas”, tendo a ocorrência ficado por conta do SEF.

© AMN | Foto: AMN | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s