GOVERNO QUER “ESTREITAR RELAÇÕES” COM A REPRESENTAÇÃO DA COMISSÃO EUROPEIA EM PORTUGAL

O subsecretário regional da Presidência do Governo dos Açores, reuniu ontem com a chefe de representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Alves, no sentido de se “estreitar relações e promover futuras parcerias”, informa uma nota do executivo regional.

“Os Açores vivem uma dupla insularidade, e uma relação de parceria ativa assente em futuras colaborações com a Representação da Comissão Europeia em Portugal torna-se fundamental para a promoção da UE e da sua ação junto das nove ilhas”, considera Pedro de Faria e Castro citado na referida nota.

Nesse sentido, o subsecretário destacou a importância da Europe Direct Açores, sediada na ilha Terceira, que caracteriza como sendo um “parceiro estratégico conhecido pelos açorianos das nove ilhas”.

O titular da pasta dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa do Governo dos Açores aproveitou a ocasião para referir a importância da Conferência sobre o Futuro da Europa, tendo manifestado disponibilidade para os Açores terem uma “uma participação ativa” na futura organização que deverá abranger “sociedade civil, instituições, organismos governamentais e o próprio Parlamento regional”.

A Conferência sobre o Futuro da Europa – um projeto anunciado pela Presidente da Comissão Europeia – pretende dar mais voz aos europeus relativamente à ação da União Europeia, estando previsto o seu lançamento no Dia da Europa, assinalado a 09 de maio.

© GRA | Foto: SSRP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s