LUFTHANSA VAI LIGAR UMA VEZ POR SEMANA ALEMANHA E AÇORES A PARTIR DE MAIO

A Lufthansa vai ligar a partir de 23 de maio, aos domingos, os aeroportos de Frankfurt am Main, na Alemanha, e de Ponta Delgada, “num total de 22 frequências” ao longo do verão, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota de imprensa, a aeronave que fará a ligação com os Açores será o Airbus A320-NEO que, com 180 lugares, “terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de verão”.

A iniciativa partiu da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal e o Governo dos Açores, para o “desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para o destino”.

De acordo com a associação, a ação resulta ainda de uma “forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de cerca de 360.000, em 2019”.

A ATA lançou, entretanto, um concurso público para a “realização de ações de promoção ‘co-branded’ no mercado da Alemanha, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor de cerca de 500.000 euros”, sendo que, “baseada numa estratégia multi-mercado, esta operação tem o objetivo de, simultaneamente, aumentar a notoriedade do destino no mercado alemão e capitalizar a força de vendas atual de cada operador turístico”.

GOVERNO CONGRATULA-SE COM ANÚNCIO DA ROTA

Em comunicado, Governo Regional dos Açores congratula-se pelo anúncio da rota Frankfurt-Ponta Delgada pela companhia aérea Lufthansa, “visto que esta vem aumentar a oferta na rota já existente e operada pela Azores Airlines para o importante mercado emissor alemão”.

Para o Executivo açoriano “ esta iniciativa é fundamental para a persecução dos objetivos de incremento dos fluxos turísticos deste mercado para a Região e vem demonstrar a atratividade do destino, apesar da atual conjuntura pandémica, reforçando assim a ideia além-fronteiras de os Açores serem considerados um destino seguro”.

“É convicção do Governo dos Açores que a procura do turismo a nível mundial tem vindo a mudar nos últimos anos, enveredando pela escolha de destinos não massificados, de natureza, mais sustentáveis e que proporcionem experiências únicas”, lê-se no comunicado governamental.

“O posicionamento turístico dos Açores está totalmente alinhado com este segmento de procura turística, pelo que ao aliar-se a segurança do destino, este coloca-se na linha da frente junto dos mercados emissores na retoma às viagens”, acrescenta.

Sendo a Lufthansa uma das maiores companhias de aviação do mundo, “esta operação possibilitará não só o acesso do mercado alemão, considerado prioritário na estratégia de desenvolvimento turístico dos Açores, mas também a conexão ao arquipélago, através do Hub de Frankfurt, de outros mercados que voam com esta companhia”, conclui o comunicado.

© Lusa – GRA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s