PSD/AÇORES QUESTIONA GOVERNO SOBRE OBRAS DO PAVILHÃO DA EBS DE SANTA MARIA

A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa questionou hoje o Governo Regional sobre “a aguardada empreitada de reabilitação do Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Maria”, uma obra que, acredita, “será em breve lançada por este novo executivo”, uma vez que o anterior governo “a prometeu, mas nunca levou avante”, adiantou.

A social democrata reforçou a importância daquele equipamento desportivo, “que serve todos os alunos da ilha, do 5º ao 12º ano de escolaridade, bem como os clubes desportivos que dele fazem uso”, sendo que o pavilhão “se encontra atualmente fechado, por não estarem reunidas as condições para a sua utilização, obrigando à deslocação dos alunos para o Complexo Desportivo Municipal”, explicou.

Elisa Sousa lembra que, no início de 2019, o PSD alertou para a necessidade de se realizarem obras urgentes naquela infraestrutura, “uma vez que a mesma não apresentava condições condignas para a prática das aulas de Educação Física e para a prática desportiva em geral”.

No passado ano letivo (2019/2020), “os alunos da EBS Santa Maria passaram a ter aulas no Complexo Desportivo Municipal, o que implica a saída do meio escolar acompanhados pelo professor da disciplina, sendo que, em dias de chuva as aulas não se realizam por não ser possível a deslocação para o pavilhão”, sublinha a deputada.

Num requerimento onde quer saber quando será lançado o concurso para a empreitada de reabilitação do espaço, e qual o prazo de execução das respetivas obras, a deputada refere que “é já o segundo ano letivo em que a comunidade estudantil não pode beneficiar de instalações desportivas dentro do recinto escolar. Os marienses não podem continuar eternamente à espera das obras, conforme aconteceu com os sucessivos governos socialistas”, acrescentou.

Elisa Sousa alerta igualmente para a necessidade de se substituir “toda a vedação e os portões, que se encontram num estado lastimável, constituindo um perigo para alunos e professores”.

“A ilha de Santa Maria possui um legado desportivo exemplar, com centenas de atletas federados, não podendo os clubes ficar limitados na sua prática desportiva pelo facto de existir menos um pavilhão”, afirma a deputada do PSD/Açores, ciente de que “com este novo governo regional os marienses terão, finalmente, o pavilhão da Escola em condições”, concluiu.

GI-PSD/A | Foto: GI-PSD/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s