PSP NOTIFICA 4 INDIVÍDUOS, NA MADALENA DO PICO, POR VIOLAÇÃO DO DEVER DE RECOLHER OBRIGATÓRIO

A PSP notificou ontem, segunda-feira, quatro indivíduos, maiores de idade, na Madalena, ilha do Pico, por violação do dever de recolhimento obrigatório das 20:00 às 05:00 decretado pelo Governo Regional dos Açores para os dias 15 e 16 de fevereiro do corrente, conforme determina o Decreto Regulamentar Regional nº 1/F/2021/A de 05 de fevereiro, revela o relatório da atividade operacional desenvolvida ontem do Comando Regional dos Açores, hoje enviado às redações.

Segundo o mesmo, as notificações decorreram no âmbito de uma operação de controlo das medidas excecionais de controlo à pandemia covid-19, onde foram fiscalizados 11 veículos e os respetivos condutores.

Também no Pico, mas agora no concelho das Lajes, elementos da esquadra policial local procederam à “detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, do género masculino, de 46 anos, pela prática de condução de veículo agrícola sem habilitação legal para o efeito”.

Ainda sobre a área de jurisdição da Divisão Policial da Horta, a Esquadra das Lajes, na ilha das Flores, no âmbito de diligências de investigação realizadas pela Brigada de Investigação Criminal da ilha, apreendeu “2 ratos óticos e 1 teclado que haviam sido furtados num estabelecimento de ensino, sediado no concelho das Lajes das Flores, no período compreendido entre os dias 15 e 18 de janeiro de 2021”.

Na ilha de São Miguel, a Divisão Policial de Ponta Delgada, levou a efeito, no dia de ontem, “um conjunto de ações que culminaram na detenção, em flagrante delito, de dois indivíduos, ambos do género masculino, um com 64 anos, pela prática do crime de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS de 2,22 g/l, em Vila Franca do Campo e outro, de 60 anos, por posse ilegal de arma de fogo (espingarda), não sendo portador da correspondente licença de uso e porte de arma, ocorrida na área territorial das Capelas”.

SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA

Ainda segundo o Relatório da Atividade Operacional no dia de ontem, do Comando Regional da PSP dos Açores, ocorreram nesta segunda-feira sete acidentes de viação nas estradas dos Açores, dos quais resultaram, para além de danos materiais um ferido ligeiro. O ferido ligeiro ocorreu em São Miguel, ilha onde se registaram seis dos sete acidentes, sendo que o outro ocorreu no Faial.

© CR-PSP-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s