COVID-19: GOVERNO REGIONAL ANUNCIA PLANO COMPLEMENTAR PARA EXCEDENTES DA VACINA

O secretário regional da Saúde e Desporto anunciou hoje que o Governo Regional vai elaborar um plano complementar ao Plano Regional de Vacinação contra a COVID-19, no sentido de regulamentar os excedentes de doses da vacina, definindo, em casos de excedentes, quem serão os vacinados.

Clélio Meneses falava numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, onde também anunciou, que o Governo determinou uma ação inspetiva, “a cargo da Inspeção Regional da Saúde, no sentido de apurar se houve administrações indevidas de vacinas contra a COVID-19, durante a primeira fase de vacinação”.

Com este procedimento, declarou o governante, o Governo pretende “acabar com qualquer suspeição e responsabilizar quem tiver de ser responsabilizado”. Para Clélio Meneses, neste momento, “é necessário que os focos todos de atenção relativa ao combate à pandemia se fixem no sucesso que temos tido até agora”.

Sobre as alegadas irregularidades que nos últimos dias marcaram a atualidade na comunicação social regional, o secretário regional referiu que o Plano Regional definia que “os utentes dos Lares e respetivos funcionários teriam prioridade na administração da vacina. Contudo – sublinhou – percebeu-se que havia de ir além do que estava definido, e foi clarificado que os membros dos órgãos sociais não estariam dentro do nível dos prioritários”.

© SRSD | Foto: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s