SÃO ROQUE DO PICO: MENOS ABANDONOS E MAIS ADOÇÕES NO CANIL MUNICIPAL

O Canil Municipal de São Roque do Pico registou durante o ano de 2020 um aumento de 26 por cento no número de adoções comparativamente com 2019, informa uma nota da autarquia.

Ao longo dos 12 meses do ano passado foram adotados 22 animais que estavam institucionalizados, ou seja, mais cinco do que em igual período do ano anterior.

“Este aumento significativo, revelador de uma sociedade mais atenta e sensibilizada para a problemática da adoção, é motivo de satisfação para o Município de São Roque do Pico, que regista, também, com agrado uma redução acentuada no número de animais abandonados”, diz a nota.

Os dados agora contabilizados indicam que durante o ano passado o número de animais entregues ao cuidado do Canil Municipal baixou 62 por cento comparativamente com o ano de 2019, o correspondente a menos 24 abandonos.

Analisando a diferença entre o número de adoções e o de abandonos é possível concluir que a taxa de adoções em 2020, comparativamente com as entradas, foi de 91,6 por cento, o que equivale ao melhor resultado dos últimos anos.

“Além de uma maior sensibilidade da comunidade para a problemática dos animais abandonados, esta melhoria gradual reflete o trabalho desenvolvido pelo Canil Municipal na promoção de campanhas de voluntariado e de apelo à adoção e que têm incluído a abertura das instalações ao fim de semana para visitas e uma atividade mais presente nas redes sociais, sem esquecer outras iniciativas como um programa em curso de esterilizações”, sustenta a nota.

Entretanto, com o objetivo de melhorar as condições do Canil onde residem atualmente 50 animais, o Município de São Roque “procedeu em 2020 a um conjunto de investimentos que vão ter continuidade ao longo deste ano permitindo proporcionar maior conforto aos animais institucionalizados”, conclui a nota municipal.

© CMSRP | Foto: CMSP | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s