FUNDOPESCA: NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA REGIONAL DO MAR E DAS PESCAS

Na sequência de um comunicado do Sindicato Livre dos Pescadores, Marítimos e Profissionais afins dos Açores, assinado pelo dirigente sindical Luís Carlos Brum, sobre a ativação do FUNDOPESCA na passada quinta-feira, dia 07 de janeiro de 2021, em reunião do Conselho Administrativo daquele fundo, em que é referido que a ativação “não dá resposta cabal aos pescadores açorianos”, a Secretaria Regional do Mar e das Pescas, emitiu este domingo, 10 de janeiro, uma nota esclarecimento, onde refere:

O acionamento do FUNDOPESCA foi aprovado por unanimidade, em reunião na qual participou o Sr. Luís Carlos Brum, decisão esta tomada de acordo com a legislação vigente que rege aquele fundo;

O acionamento do FUNDOPESCA (incluindo o montante monetário a atribuir aos profissionais de pesca) regeu-se por critérios previamente aprovados em reunião do Conselho Administrativo, tendo os mesmos merecido igualmente a aprovação do Sr. Luís Carlos Brum.

“Face ao exposto, não se percebe nem se aceita, mediante as posições assumidas, a postura do Sindicato Livre dos Pescadores, Marítimos e Profissionais afins dos Açores, na pessoa do Sr. Luís Carlos Brum”, conclui a nota do Governo dos Açores.

© GaCS/SRMP | Foto: GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s