ARTUR LIMA DIZ QUE VAI TRATAR COM IGUALDADE E EQUIDADE TODAS AS INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL

O vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, visitou, esta manhã, naquela que foi a sua primeira visita oficial, a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste onde reuniu com o Provedor e a direção do lar, e defendeu a igualdade e equidade no tratamento por parte do Governo de todas as Instituições de solidariedade social.

Na ocasião, Artur Lima enfatizou que as pessoas estão em primeiro lugar e “queria mostrar solidariedade para com as famílias dos idosos que já não estão entre nós”, tendo em consideração o que aconteceu na Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, naquela que foi a instituição de solidariedade social mais atingida pela pandemia da Covid-19.

Artur Lima fez-se acompanhar da Comissão Especial de Acompanhamento da Luta contra a pandemia por Covid-19, para dar o apoio necessário aos Planos de Contingência e aos Planos de Saúde Pública que sejam indispensáveis tomar nestas instituições, para evitar problemas de futuro.

Após ouvir as preocupações transmitidas pelo Provedor e pela mesa administrativa do Lar do Nordeste, o governante garantiu que, da parte do Governo Regional, as instituições serão tratadas com a dignidade que merecem e que lhes é devida.

As Misericórdias podem assim contar, da parte do Governo Regional, com um tratamento sempre justo e equitativo e que, na medida das possibilidades, atenda aos anseios e projetos em prol do bem comum.

Artur Lima, anunciou ter desbloqueado a compensação, pelos Equipamentos de Proteção Individual, no valor de 58 mil euros à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, assim como “a outras instituições que também já despacharam e todas as que pediram terão as verbas durante o mês de dezembro e outras durante o mês de janeiro, tendo em conta o elevado número de pedidos”.

Durante esta época natalícia, Artur Lima dará instruções para que as Instituições de Solidariedade Social, com toda a segurança, possam colaborar num programa de visitas, de modo a que os familiares possam visitar os seus “velhinhos, como carinhosamente os chama”, absolutamente a título extraordinário, e com todas as medidas necessárias.

© GaCS/SM | Fotos: GaCS/JF | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s