PONTA DELGADA: CÂMARA SUSPENDE PROGRAMAÇÃO DE NATAL

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Maria José Lemos Duarte, decidiu suspender parcialmente e por tempo indeterminado a Programação de Natal, como forma de travar a pandemia.

Assim, a animação itinerante e os concertos nas varandas, pensados com o intuito de ajudar as famílias e as empresas, envolvendo 127 artistas na dinamização do centro histórico da cidade, estão suspensos por tempo indeterminado.

A edilidade vai manter a Casa do Pai Natal, criada com o triplo objetivo de presentear os mais novos com a magia do Natal, apresentar uma parte didática (incentivar o uso do álcool gel e da máscara e manter o distanciamento social, entre outros) e dinamizar a baixa da cidade e a funcionar na Rua Machado dos Santos, n.º 101-A às terças e quintas feiras, das 16h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00. A entrada está limitada a duas pessoas de cada vez. Como dita a pandemia, o público terá de desinfetar as mãos à entrada, num momento em que também é medida a febre. É obrigatório o uso de máscara e o manter o distanciamento físico.

Os concertos online (site, facebook, instagram e youtube da Câmara Municipal) vão manter-se com base na seguinte calendarização: 13 de dezembro, 17h00, Sinfonietta de Ponta Delgada; 20 de dezembro, 17h00,  Orquestra de Câmara de Ponta Delgada; 25 de dezembro, 17h00, Clássicos de Natal, com Coral de São José; 27 de dezembro,  17h00,  Sinfonietta de Ponta Delgada; e 1 de janeiro, 17h00, Atlantic Brass Five.

PASSEIOS DE CARRUAGEM

Com o intuito de dinamizar o comércio local e ajudar o setor turístico a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai disponibilizar, nos dias 5,8, 12 e 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 20h00. passeios gratuitos de carruagem no centro histórico da cidade.

Esta é mais uma iniciativa do Município de Ponta Delgada, que sem descurar das regras de segurança e cuidados de higienização necessários, pretende incentivar o consumo no comércio local e apoiar estes agentes turísticos.

O passeio é limitado, por questões de segurança, a um agregado familiar por percurso e os bancos serão desinfetados entre utilizadores.

Quanto ao local de partida e chegada das carruagens, este será no Largo da Igreja da Matriz de São Sebastião, mesmo atrás das Portas das Cidade, como habitualmente.

Não esquecendo da necessidade de apoio às várias áreas afetadas por esta pandemia, o Município de Ponta Delgada tem procurado soluções, avançado com iniciativas e ajustado as suas medidas de apoio às empresas consoante a evolução epidemiológica.

PARQUÍMETROS GRATUITOS NOS TRÊS SÁBADOS ANTES DO NATAL

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai isentar o pagamento de parquímetros, na zona do centro histórico da cidade, nos três sábados que antecedem o Natal, mais precisamente a 5, 12 e 19 de dezembro.

Trata-se de uma medida que tem como principal objetivo incentivar as compras no comércio tradicional de Ponta Delgada.

A isenção do pagamento é válida para todos os parquímetros concessionados às empresas Data Rede, Tecnovia Parques e Parquaçor.

© CMPD | Foto: CMPD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s