SÃO BRÁS: CMPV APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÃO DO ANTIGO CAMPO DE FUTEBOL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, apresentará, na próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro, o Projeto de Valorização e Dinamização do antigo Campo de Futebol da Freguesia de São Brás, no âmbito da “Presidência Aberta” àquela localidade.

O evento de apresentação deste novo projeto decorrerá pelas 18h00, sendo apenas um dos vários agendamentos que o executivo municipal praiense tem para realizar no âmbito da visita à Freguesia de São Brás, integrada no calendário anual de visitas a todas as freguesias e vila do Concelho da Praia da Vitória.

Considerando as atuais circunstâncias epidemiológicas e as recomendações das autoridades de saúde, esta cerimónia realizar-se-á sem público, sendo que o projeto que visa a valorização daquele espaço (propriedade da Junta de Freguesia) será depois divulgado por toda a população. O Campo de Futebol de São Brás foi construído em 1978, tendo sido adquirido pela Junta de Freguesia em 1994. Desde 2015 que não existe qualquer prática desportiva no local, depois de vários anos em que a equipa local militou em provas organizadas pela Fundação INATEL e tendo conquistado títulos regionais e conseguido uma vez classificar-se em segundo lugar na competição nacional.

A apresentação deste projeto de parceria entre a Autarquia praiense e a Junta de Freguesia decorrerá na Casa do Povo de São Brás, onde durante a tarde serão também realizadas as audiências do executivo municipal liderado por Tibério Dinis com todos os munícipes que tenham assuntos a tratar com a Câmara Municipal, agendados previamente.

No âmbito da “Presidência Aberta” à Freguesia de São Brás realizar-se-ão também vários contactos com os munícipes, visitas a investimentos públicos municipais, a empresas e instituições locais, assim como decorrerá também a reunião ordinária pública do Município, pelas 19:00.

A Freguesia de São Brás nasceu em fevereiro de 1951 tendo sido promovida a Paróquia Eclesiástica por Provisão do Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho, em março de 1958. Territorialmente confronta com as Freguesias de Fontinhas, Vila Nova e Agualva, e com as Vilas da Lajes e de São Sebastião (concelho de Angra do Heroísmo). São Brás tem a particularidade de ser uma das poucas localidades da ilha Terceira sem fronteira com o mar. Com uma área de 5,3 quilómetros quadrados e uma população superior ao milhar de habitantes, São Brás é, economicamente, uma freguesia predominantemente dedicada à agricultura e pecuária. A freguesia possui um parque habitacional fortemente integrado na arquitetura dita do “Ramo Grande” sendo possível ver belíssimos exemplares em excelente estado de conservação. Da história do início do povoado os primeiros registos são de 1480, aquando do início da construção da primitiva Ermida de São Brás.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s