LAJES DAS FLORES: CÂMARA ENTREGA CONJUNTO DE DESINFETANTE AOS ESTABELECIMENTOS ABERTOS AO PÚBLICO

A Câmara Municipal das Lajes das Flores (CMLF) entregou, esta semana, um conjunto de desinfetante composto por um doseador de 500 ml e uma recarga de 5 litros de álcool gel aos estabelecimentos abertos ao público do concelho.

Segundo nota do município, a medida destina-se a apoiar “comerciantes nesta conjuntura mais difícil, no âmbito da obrigatoriedade de dispor de solução alcoólica para desinfeção das mãos nos diversos estabelecimentos abertos ao público como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus”.

LAJES DAS FLORES É BOM EXEMPLO NACIONAL NA GESTÃO DE RESÍDUOS

A CMLF volta a ser destacado pela associação ambiental ZERO como bom exemplo português em matéria de gestão de resíduos, ao ser convidada para participar no webinar “Estratégia Zero Resíduos”, que decorreu online no passado dia 19 de novembro.

No âmbito do desafio que Portugal enfrenta de aumentar, no prazo de 5 anos, a sua taxa de reciclagem dos resíduos urbanos de 22% para 55%, este webinar, destinou-se a mostrar exemplos concretos de estratégias globais de Zero Resíduos, com particular enfoque em experiências de países do sul da Europa, que possam servir de inspiração aos municípios e sistemas de gestão de resíduos portugueses, que terão de assegurar o cumprimento das exigentes metas europeias para 2025, 2030 e 2035.

Neste contexto, os municípios de Lajes das Flores e Maia foram convidados a participar no fórum, na qualidade de bons exemplos em Portugal de gestão de resíduos, para testemunharem as suas estratégias e os resultados obtidos com a recolha porta-a-porta.

Segundo nota da CMLF, “esta é uma área à qual o Munícipio das Lajes tem dado prioridade desde o início deste processo, e os resultados só são possíveis com a colaboração de todos no esforço de uma correta seleção e encaminhamento dos resíduos”.

Para a CMLF “é fundamental prosseguirmos este caminho, cujo sucesso traz ganhos económicos e ambientais para todos nós”.

INSTALAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DE NATAL

A CMLF encontra-se a preparar a iluminação exterior alusiva ao período de Natal. À semelhança do que vem sendo habitual, a iluminação de Natal abrange o edifício dos paços do concelho, a avenida e o jardim municipal.

Com esta iniciativa, refere nota da CMLF, pretende-se “dar um espirito de festa, sobretudo importante neste contexto de pandemia, em que muitas atividades terão de ser restringidas”.

© CMLF | Fotos: CMLF | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s