SÉRGIO ÁVILA REAFIRMA TOTAL DISPONIBILIDADE PARA REUNIR COM MEMBROS DO NOVO GOVERNO REGIONAL

O antigo titular da pasta das finanças, Sérgio Ávila, falou hoje aos jornalistas sobre as mais recentes declarações relativas ao processo de transição entre executivos regionais, onde esclareceu que sempre esteve, e estará, disponível para assegurar a passagem de pastas como, aliás aconteceu com o novo secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, com quem reuniu na passada segunda-feira.

“O anterior Governo dos Açores fez um esforço no sentido de fazer uma transição o mais construtiva, o mais consensual. Ficou definido um procedimento segundo o qual os novos membros do governo contatariam diretamente os anteriores membros do governo para fazer a transição de pastas”, começou por dizer Sérgio Ávila, em conferência de imprensa, convocada para o efeito, na sede do parlamento açoriano, na cidade da Horta.

“Por exemplo, no meu caso foi isso que o Dr Duarte Freitas fez, contactou-me diretamente e tive oportunidade e o prazer de ter tido uma reunião para a transição de pastas. O engenheiro Bastos e Silva optou por fazer um contacto indireto, através do seu chefe de gabinete que estabeleceu contacto com o meu chefe de gabinete”, acrescentou.

Para Sérgio Ávila o entendimento foi de que “seria uma reunião entre chefes de gabinete”, reunião onde aliás, o chefe de gabinete do então vice-presidente manifestou a disponibilidade de Sérgio Ávila. Face ao equívoco, Sérgio Ávila garante que a sua disponibilidade “era total”, como foi a de todos os membros do Governo que foram diretamente contactados pelos novos titulares, com quem reuniram.

“Já tive oportunidade de esclarecer isso com o engenheiro Bastos e Silva e explicar exatamente o que é que aconteceu a reafirmar a minha disponibilidade total para todas as informações, para todas transições de pastas para que este processo seja consensual, construtivo e transparente, a bem dos Açores”, concluiu.

As explicações de Sérgio Ávila surgem na sequência das declarações proferidas ontem, à comunicação social, pelo atual secretário regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Joaquim Bastos e Silva, que afirmou ter reunido com o chefe de gabinete do ex-vice-presidente, titular da pasta das Finanças no Governo cessante, mas que Sérgio Ávila não compareceu ao encontro.

Tudo indica que o desencontro entre o antigo e o atual titular da pasta das Finanças, no processo de transição entre executivos, tem por base equívocos de comunicação.

© GI-PS/A | Foto: GI-PS/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s