FONTINHAS: INAUGURADO NOVO PISO SINTÉTICO NO CAMPO DR. DURVAL MONTEIRO

As obras de requalificação e beneficiação do Campo Municipal Dr. Durval Monteiro, na freguesia das Fontinhas, onde joga a equipa de futebol do Grupo Desportivo das Fontinhas, foram na tarde de ontem inauguradas pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis.

Correspondente a um investimento municipal de cerca de 150 euros, a obra contemplou o aumento das dimensões do terreno de jogo para dar cumprimento às exigências regulamentares da Federação Portuguesa de Futebol, a beneficiação, remodelação e ampliação dos balneários, do posto médico e das infraestruturas de apoio à prática desportiva, e ainda a colocação de um novo piso sintético.

“Este é um momento importante para o Grupo Desportivo das Fontinhas, na medida em que, nesta segunda época que disputa o Campeonato de Portugal em futebol, passa a dispor de melhores condições para desenvolver a sua atividade desportiva e obter melhores resultados desportivos”, afirmou Tibério Dinis na cerimónia de inauguração.

O novo piso sintético do Campo Municipal Dr. Durval Monteiro cumpre com as normas de certificação de qualidade exigidas pela FIFA (organismo mundial que gere o futebol) e está dotado de marcações próprias e diferenciadas para a existência de dois campos de futebol de 7, especificamente dedicados às camadas mais jovens do Grupo Desportivo das Fontinhas.

“Não posso deixar de agradecer ao Grupo Desportivo das Fontinhas pela forma como articulou e colaborou com a Câmara Municipal da Praia da Vitória neste período conturbado em que teve que realizar jogos no Estádio Municipal da Praia da Vitória e no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, esperando que, a partir de agora, com este jogo que vai realizar em casa, possa estabelecer novamente raízes aqui, nas Fontinhas, jogando junto dos seus adeptos. Que este investimento realizado e as instalações de que passam a dispor venham a ser palco de muitas vitórias do Grupo Desportivo das Fontinhas”, disse o edil.

A cerimónia de inauguração antecedeu o jogo entre o GD Fontinhas e o Real SC, em atraso da 5.ª jornada da série “G” do Campeonato de Portugal. Depois de sair para o intervalo a vencer por 1 — 0, o Fontinhas deixou-se empatar no segundo tempo, tendo o jogo terminado com um empate a uma bola.

EVOCAÇÃO AO DR. DURVAL MONTEIRO

No âmbito da cerimónia de inauguração das obras realizadas no complexo municipal Dr. Durval Monteiro, foi ainda descerrada uma placa evocativa do Dr. Durval Monteiro, personalidade natural da freguesia das Fontinhas que há muito dá nome ao Campo Municipal.

“Há muito que este Campo Municipal ostenta o nome deste ilustre cidadão das Fontinhas, mas não existia aqui qualquer referência ao percurso de vida do Dr. Durval Monteiro. Assim, para conhecimento geral e, em particular, para as gerações futuras conhecerem a nossa história e o que muitas pessoas fizeram em vida, sinalizamos com este pequeno gesto o percurso de vida do Dr. Durval Monteiro, dando a conhecer os motivos que levaram a atribuição do seu nome a este complexo desportivo municipal”, explicou Tibério Dinis.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s